logo 1

Implantes

Volte a sorrir com segurança!
Componente 24 – 1
AdobeStock 272264875

São pinos de titânio introduzidos nos ossos maxilares/mandibulares para substituir uma ou mais raízes dos dentes perdidos. É no implante que posteriormente será instalada a prótese, substituindo a parte visível do dente para recuperar a função mastigatória e a estética do sorriso. Os principais tipos são:

Carga imediata:

Nesta, a colocação da prótese acontece imediatamente após a cirurgia ou poucos dias depois da instalação do implante, permitindo reabilitação bucal em 3 dias!

Camada 4
AdobeStock 296426930
Vantagens
Alta durabilidade
Melhor qualidade de vida
Traz segurança, confiança e conforto
Recupera a autoestima, a fala e a mastigação
Dentes fixos, sem o perigo de soltar ou deslocar
Sem necessidade de incisões ou desgastes no dente natural para apoiar os substitutos
Traz melhor qualidade de alimentação e vida quando na velhice

Etapas do procedimento:

1 1

Exames clínicos e diagnósticos: avaliar a história clínica da perda dos dentes. Assim, serão solicitados exames complementares para o planejamento personalizado e ideal para o seu caso específico.

2 1

Instalação do(s) implante(s): processo simples para um especialista em implantodontia. Cada caso tem suas particularidades e você será orientado sobre cada passo.

3 1

Pós-operatório: A recuperação é muito rápida e você será informado sobre todos os procedimentos e cuidados necessários para que ocorra de forma eficiente, tranquila e sem dor.

4 1

Integração dos implantes: Instalação da prótese dentária individual ou tipo protocolo.

Implante x Prótese

A maior semelhança está na função: substituir um ou mais dentes perdidos ou danificados. No entanto, o implante substitui a raiz e as próteses repõe os dentes, elas podem ser de várias formas, inclusive estar associadas aos implantes ou serem isoladas.

AdobeStock 276321477 1

Ausência de um ou mais dentes, recomendada para pacientes com problemas de saúde geral que impossibilita a colocação de implantes.

Quando o paciente não possui dentes, pode ser uma alternativa provisória (até a colocação dos implantes) ou definitiva.

Quando um elemento dental perde grande parte de sua estrutura e não é possível sua reconstrução com resinas compostas, é necessária a confecção de um dente artificial em porcelana.

Próteses

 Para o paciente que não apresenta boas condições de saúde, tem problemas ósseos e não pode ou não deseja fazer um enxerto, a melhor opção pode ser o uso das próteses, sendo necessário avaliar. Algumas possuem menos contraindicações e podem ser removíveis. O tipo varia de acordo com cada caso:

Ou total fixa, é hoje, a melhor possibilidade para quem sonha em se livrar de vez da incômoda dentadura. Desenvolvida sobre 4 a 8 implantes em média, totalmente fixas.

Pode ser uma solução temporária de baixo custo até a colocação de implantes dentais, ou até mesmo ser uma solução definitiva.

Após a instalação dos implantes dentários e a osseointegração, inicia-se sua confecção e não pode ser retirada. Restaura um dente perdido sem qualquer tipo de apoio aos dentes vizinhos, formando uma estrutura única.

Mais eficiente que a Prótese Total, pois se utiliza 2 implantes para encaixe da prótese, deixando-a mais firme, e permitindo removê-la para higienização. Normalmente é o primeiro passo a se fazer, para posteriormente fazer o Protocolo Total, pois é mais acessível, e após um período pode-se realizar a colocação de mais 2 implantes e concluir o Protocolo.

Conheça mais sobre estes tratamentos e qual
pode ser o ideal para a sua transformação de vida!

Venha nos visitar e transforme seu sorriso!